Login

Perguntas frequentes

1. Posso comprar direto da Personnalité?
Sim, a Personnalité Papéis de Parede atende a consumidores finais, entrando em nosso site ou visitando nossa loja física você poderá escolher e comprar seu papel de parede sem burocracia de forma rápida e estruturada.

2. Onde posso aplicar o papel de parede?
O papel de parede é um produto decorativo e deve ser aplicado em superfícies lisas, secas e sem imperfeições. Recomendamos que a parede esteja acabada, com massa corrida e demão de tinta.

3. Quais são os tipos de papéis de parede?
1. (Importados): Revestimento Vinílico: Produzidos em tela de algodão e recoberto em PVC. Totalmente lavável e com garantia podendo chegar até 12 anos pela fábrica. Esse material recebe tratamento anti-fungos e é recomendado para ambientes de grande circulação. É vendido em bobinas de 0,53cm por 10m o que corresponde a uma cobertura de 4,5 m².
2. (Nacionais): São produzidos atualmente três tipos de papéis de parede. 1. Papel de parede: recebe uma camada de tinta vinilzada que mantém a qualidade e durabilidade por 3 anos. É vendido em rolos de 52cm de largura por 10m de comprimento, o que corresponde a cobertura de uma área de 4,5m². 2. Papel de parede vínilico: é produzido em papel duplex e recebe uma camada de PVC, que o deixa passível de limpeza (bastando passar um pano úmido com detergente neutro em movimentos circulares). Sua durabilidade é de 5 anos. É vendido em rolos de 52cm de largura por 10m de comprimento, o que corresponde a uma cobertura de 4,5m². 3. Revestimento Vinílico: A Coleção Viniltex é produzida em tela de algodão e recoberto em PVC. Totalmente lavável e com garantia de 10 anos pela fábrica. Esse material recebe tratamento anti-fungos e é recomendado para ambientes de grande circulação. É vendido em bobinas de 1,30 de largura por 50m, o que corresponde a cobertura de uma área de 65m² (Produto sobre encomenda indicado para empresas corporativas).

4. Qual é o tipo de cola indicada para aplicação do papel de parede? Onde posso encontrá-las?
Orientamos o uso de cola própria para aplicação do papel de parede. A cola em pó ou cola de papel de parede (carboximetilcelulose) é indicada para papéis comuns, pois é mais leve. A cola em gel indicada é para papéis vinílicos. Ambas as colas não são tóxicas, não tem cheiro e sua aplicação é rápida, limpa e seca, podendo utilizar o ambiente logo após a instalação do papel. As colas são vendidas na loja Personnalité e pelo site.

5. Por que utilizar papel de parede?
O papel de parede é considerado um produto decorativo. É possível transformar o seu ambiente sem alterar nenhum móvel do lugar e sua aplicação é limpa, seca e rápida. A Personnalité Papéis de Parede oferece ao mercado nacional diversas coleções que agradam a todos os públicos. Trata-se de um produto sofisticado, elegante e moderno que é acessível a todos.

6. Como se aplica o papel de parede?
A aplicação do papel de parede é limpa, seca e rápida. O produto deve ser aplicado com a cola específica para papel de parede e em superfícies lisas, secas e sem imperfeições. Orientamos o cliente a entrar no link “Dicas” onde poderá assistir um vídeo explicativo ou se preferir poderá baixar um manual em PDF que descrevem passo a passo como deve ser feita a aplicação dos rolos.

7. Eu posso aplicar o meu próprio papel de parede?
Sim, a aplicação é simples. Basta que o cliente tenha em mãos todas as ferramentas certas inclusive a cola específica para aplicação. Orientamos que seja assistido o vídeo explicativo e havendo dúvidas o cliente poderá entrar em contato conosco através do e-mail contato@personnalitepapeisdeparede.com.br ou pelo
telefone 31-2510-7020 ou se preferir pelo Skype: atendimento@personnalitepapeisdeparede BH.

8. Como calculo a quantidade de rolos que vou precisar?
É de extrema importância que o cliente saiba a metragem que pretende aplicar o papel de parede. Para isso, basta calcular a altura da parede (pé direito) e multiplicar pela largura das paredes (metragem linear) e dividir por 4,5 (caso seja papel liso ou listrado) ou por 4 (caso for papel estampado). Segue exemplo: Estampado - 2,60 m (altura) X 10 m (largura) = 26 m² / 4 = 6,50 rolos = 7 rolos Listrado ou Liso - 2,60 (altura) X 10 (largura) = 26 m² / 4,5 = 5,78 rolos = 6 rolos Esse cálculo já incluiu as sobras e as perdas de casamento de desenhos. O cálculo deve considerar vãos de portas e de janelas.

9. Antes de aplicar o papel, quais são as recomendações da fábrica?
Antes de iniciar a colocação é preciso que sejam verificados três pontos: 1º - Lote e sequência dos rolos. Todos os produtos vêm com uma etiqueta de identificação junto ao código de barras, que contém a informação do lote (dia em que foi produzido) e a sequência. Orientamos que para uso em uma mesma parede, seja seguida a sequência de um lote. 2º - Caso a quantidade comprada não seja suficiente para cobrir a parede, é preciso comprar o restante do material seguindo as informações do item 1. 3 - É preciso que sejam analisadas as condições da superfície que receberá o papel. Ela precisa estar seca, limpa e sem imperfeições.

10. Como consigo um instalador de papel de parede?
Você pode entrar em contato conosco através do formulário do e-mail contato@personnalitepapeisdeparede.com.br ou pelo telefone 31-2510-7020 ou se preferir pelo Skype: atendimento@personnalitepapeisdeparede BH.
Ao receber seu contato entraremos em contato para auxilia-lo com o assunto.

11. Qual é a diferença entre os papéis nacionais e os importados?
Hoje em dia é tudo uma questão de gosto, tanto os nacionais quanto os importados tem linhas diferenciadas que apontam em seus boletins técnicos a durabilidade e a forma que é composto cada produto.

O que a  Personnalité Papeis de Parede faz é trazer inovação, dar acesso a você escolher entre várias possibilidades que existem no mundo. Afinal de contas você merece ter algo sofisticado, bonito, moderno. Não perca mais tempo, faça agora mesmo esse “mimo” para sua casa, você e sua família vão curtir todo conforto que este produto pode trazer para seu lar.

Fale conosco pelo
WhatsApp